Diretor da AnSata, Aldebaran, juntamente com o grupo do Núcleo-BR, esteve presente no dia 08/08/2017, em uma reunião em São Paulo, com o Diretor de Tecnologia da Informação, 
Sr. Flauzilino Araújo dos Santos para estreitamento de relações de apoio técnico do Núcleo-BR com o IRIB
Estavam presentes também o Agnaldo da DeMaria, Marcos da Argon e Eduardo da Officer Soft, a reunião foi muito produtiva, fortalecendo ainda mais parceria das empresas de tecnologia com o IRIB.

 foto reuniao irib

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A partir do mês de agosto, quem possui um animal de estimação conta com mais uma ferramenta para proporcionar maior segurança aos pets: o registro de declaração de guarda de animais domésticos.
Contando com o apoio e iniciativa da AnSata que batizou o projeto de “PetLegal” e durante alguns meses desenvolveu um módulo para que os cartórios de Registro de Títulos e Documentos pudessem registrar e emitir o documento de forma automatizada disponibilizando este novo serviço para a população de maneira mais ágil.
A automatização do processo do novo registro de guarda de animais, com a colocação da foto na certidão é necessária para que o Cartório registre e expeça o documento, por isso é fundamental a adoção da tecnologia específica para atender a este serviço” explica Aldebaran Leite Agner, diretor da AnSata.
O registro serve para todos os tipos de animais de estimação é uma medida protetiva e conta com uma série de informações como nome do guardião ou guardiões, nome do animal, raça, idade, cor, porte e outras características específicas como marcas que identificam o animal.
O mercado de “pet” é um dos que mais crescem e aqui no país, vai na contramão da crise financeira, só em 2016 faturou mais de R$ 18 bilhões, sendo o quarto país no ranking de população de animais de estimação, com 132,4 milhões.
Estes indicadores evidenciam a importância e a oportunidade que os Ofícios de Registro de Títulos e Documentos encontram neste mercado, proporcionando segurança jurídica nas relações da sociedade com os animais de estimação. Nosso papel neste contexto é viabilizar tecnologicamente a lavratura e registro deste documento tão importante para legitimar incontestavelmente a importância do RTD neste ecossistema”, ressaltou Sandro Luiz Milczewski, diretor da AnSata
O objetivo do registro é proporcionar segurança aos proprietários (guardiões) e garantir a identificação de propriedade em casos de perda, roubo, separação e/ou de disputa da guarda dos pets.
Para mais informações, procure o cartório de Registro de Títulos e Documentos mais próximo da sua residência.

 

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A partir de hoje, tutores de animais de estimação que moram no Paraná poderão registrá-los nas Serventias de Registro de Títulos e Documentos. Trata-se do projeto PetLegal, no qual a AnSata atuou como implementador tecnológico em parceria com os cartórios de RTD e institutos da classe.

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Você sabe o que é o Registro dos Pets?
É basicamente um registro que serve para todos os tipos de animais de estimação que comprova a identidade do animal e proporciona maior segurança aos donos e facilita em casos de perda, roubo separação ou de disputas de guarda dos animais.

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