Tocantins inicia a transmissão eletrônica de certidões por meio da Central de Informações do Registro Civil (CRC Nacional) é Tocantins. Os 139 cartórios agora se integram a uma rede que engloba quase 13 mil cartórios no País, sendo possível que os cidadãos solicitem certidões do Estado diretamente em qualquer unidade mais próxima dos Estados interligados, sem a necessidade de deslocamento à unidade onde se encontra o documento original, evitando gastos com intermediários.
De acordo com o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Tocantins, Ney Querido, agora a sociedade vai ver os cartórios de Registro Civil com outros olhos. "Todo cidadão, do mais simples ao presidente da República, passou por um cartório de Registro Civil em algum momento de sua vida, mas às serventias não eram dadas a devida importância, mas isso agora vai mudar, pois com a integração dos cartórios e com a criação do Ofício da Cidadania, o cidadão vai receber um serviço de qualidade e com agilidade. Acima de tudo, isso representa o fortalecimento da classe no País", afirmou.
Com a adesão do Pará, todos os Estados estão interligados para a transmissão eletrônica de documentos e outros módulos específicos da CRC Nacional.
Agora a Central conta com: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão, Paraíba, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Rio Grande do Norte e Tocantins.
Fonte: ArpenBrasil

Curta a nossa página no Facebook!
Siga-nos no Twitter!
Veja os nossos vídeos no Youtube!