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Imagem endomarketing
Um time de profissionais engajado e comprometido é capaz de gerar resultados cada vez melhores.

Benefícios do endomarketing no cartório e 5 passos de como implantá-lo com sucesso

Entendido hoje como um importante instrumento de gestão empresarial, o endomarketing ajuda a comprometer os funcionários com a empresa.

Endomarketing na Serventia

A comunicação interna, capacitação e a busca por diferentes formas de engajar as equipes e informá-los sobre os processos internos, mantendo-os atuantes sobre os objetivos da empresa, são os grandes desafios dos gestores das empresas nos últimos anos.

Aqui entram as ações de endomarketing, capazes de criar ambientes de trabalho mais saudáveis tanto para o crescimento da empresa e dos funcionários.

Entendido hoje como um importante instrumento de gestão empresarial, o endomarketing ajuda a comprometer os funcionários com a empresa. E focados para atender cada vez melhor os clientes.

 

E porque devemos fazer endomarketing em um cartório, por exemplo?

Considere que os funcionários são um dos maiores patrimônios de uma empresa, pois é através deles que o negócio funciona e os produtos e serviços são oferecidos e realizados aos clientes.

Desta forma, um time de profissionais engajado e comprometido é capaz de gerar resultados cada vez melhores. E isto acontece através de ações voltadas para o desenvolvimento de um bom ambiente de trabalho, promovidas pelo endomarketing. Que pode garantir alinhamento e cumprimento de metas e oportunidades pessoais quanto profissionais.

Outro objetivo do endomarketing é promover a imagem da empresa e seus valores junto ao mercado. O que transforma os funcionários em uma parte importante para o sucesso da empresa, melhorando seu engajamento e comprometimento com resultados. E funcionários motivados rendem mais.

Ações de endomarketing constroem o entendimento sobre o que a Serventia faz, e como estes colaboradores podem cumprir suas tarefas com melhor performance. Além de gerar melhores resultados, ficam motivados para melhorar o desempenho em suas funções.

 

5 passos de como implantar endomarketing no cartório:

 

1. Identifique necessidades e dificuldades das equipes

O endomarketing é um trabalho conjunto, movido em conjunto pelo RH e Marketing. Para iniciar uma estratégia eficiente, é preciso avaliar o ambiente do cartório e entender quais são as dificuldades e necessidades dos colaboradores. A partir disso traçar um plano para implementar o endomarketing com diversas ações visando minimizar as dificuldades.

2. Melhore a comunicação interna

Entre as diversas melhorias, a comunicação interna deve ser clara e objetiva. Pode ser através de e-mails, mural ou blog, mas o foco é que os objetivos e metas do cartório e dos setores sejam bem claros. Envolver a equipe na produção de conteúdo é fundamental para aumentar o senso de pertencimento entre os colaboradores.

3. Invista na capacitação

Uma das maneiras mais efetivas de motivar os colaboradores é proporcionar programas de capacitação e reciclagem através de cursos, palestras e treinamentos visando o crescimento pessoal e profissional.

4. Crie eventos durante o ano

Eventos corporativos são ideais para integrar os colaboradores da equipe. Eles geram uma sensação de pertencimento que aumenta o engajamento do colaborador com a Serventia.

5. Elogie e agradeça

Ações de reconhecimento entre os colaboradores, onde líderes e colegas tenham o hábito de elogiar e agradecer o empenho uns dos outros, cria um ambiente de respeito e muito mais colaborativo.

Através das ações de endomarketing bem aplicadas, os resultados, segundo especialistas da área, começam com o aumento da satisfação com a empresa, redução da rotatividade, melhor qualidade na execução das atividades, time alinhando com as metas comerciais e aumento da produtividade.

Importante considerar como fator essencial do sucesso do endomarketing o investimento na comunicação fluída e clara, para reduzir boatos que perturbam o ambiente e por consequência, o atendimento ao público em geral.

 

Vamos implantar na sua Serventia?

 

 

Jornalista responsável: Clécio de Sousa - DRT/PR - 44883

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