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5 dicas para aumentar a produtividade com a sua equipe
Você provavelmente já se perguntou como organizar melhor as suas tarefas no dia a dia, não é mesmo? Chegou a hora de conhecer 5 dicas incríveis de como organizar tarefas e ser ainda mais produtivo.

5 dicas para aumentar a produtividade com a sua equipe

Você sabia que 55,2% das pessoas consideram que ter “foco na hora de executar” é o comportamento que mais melhoraria a produtividade?
Durante o dia aparecem tantas atividades que fica fácil deixar alguma tarefa pendente ou ter a sensação de não saber por onde começar.
Percebemos que o dia passa e muitas vezes não foi tão produtivo o quanto queríamos.

Com as equipes no cartório acontece o mesmo, muitas vezes, a falta de priorização e gerenciamento das atividades tornam as pessoas improdutivas além de deixá-las desmotivadas por não conseguirem cumprir suas tarefas diárias.
Nesta correria, onde temos que realizar muitas tarefas em pouco tempo, dois fatores fazem a diferença. O foco e a organização são as atitudes para quem precisa manter a produtividade durante todo o dia.

Nesse artigo, listamos 5 hábitos essenciais para manter a sua produtividade.

Alguns estudiosos acreditam que as pequenas interrupções influenciam diretamente na improdutividade, portanto, o recomendado é eliminar todas as distrações possíveis como celular, redes sociais, internet e outros. Confira as dicas e compartilhe com a sua equipe.

Dica #1 – Planeje o seu dia/semana/mês
Organize suas tarefas do dia, semana ou até mesmo do mês todo. Você pode colocá-las no calendário agendado com uma data limite para finalizar.
Liste todas as tarefas a serem executadas. Não importa qual o tipo, inclua também reuniões, apresentações, envio de e-mails e até mesmo telefonemas.
Coloque em um local visível ou alertas no celular ou computador.

Dica #2- Priorize
Defina uma prioridade para as tarefas que colocou na lista, assim você vai saber qual é mais importante e por consequência terá mais facilidade em terminar as mais “fáceis” e depois concentrar os esforços nas que levam mais tempo. Ao criar as listas e prioridades, respeite a sequência, assim as listas se tornarão aliadas na busca pela produtividade máxima.

Dica #3 – Foco
Tenha foco no que está fazendo, não fique olhando o celular a cada 5 minutos. Estabeleça uma meta do tipo “só vou pegar no celular depois que finalizar esta tarefa!”
É muito difícil manter o foco por muito tempo de maneira ininterrupta. Então procure fazer pausas entre a execução das tarefas. Essa pausa entre as tarefas é para idas ao banheiro, água ou um café, caminhar um pouco e não para ações que dispersem muito a atenção.
Pequenas pausas são importantes para que você possa manter o foco sem se cansar e evitar o estresse do trabalho contínuo por longos períodos.

Dica #4- Resultado
No final do dia é mais importante medir quantas tarefas foram finalizadas e a importância delas, do que quanto tempo foi gasto. Risque da sua lista todas as tarefas concluídas, isso lhe trará uma sensação maior que foi produtivo durante o dia. No final do dia, organize o seu local de trabalho, deixando-o preparado para o dia seguinte.

Dica # 5 – Ferramenta
Utilize uma ferramenta que sincroniza os dados com o computador do escritório, celular, tablet, etc. Você pode lembrar de um detalhe e anotar em qualquer aparelho. Além disso, utilizar quadros, infográficos ou qualquer outro material visível também é importante.

Para a gestão das tarefas no cartório, o ServTask possui todas as funcionalidades para tornar a equipe mais produtividade entre elas os alertas e notificações no e-mail, relatórios de produtividade no dashboard em tempo real, quadro Kanban, integração com o software de confecção dos atos entre outras.
Veja a demonstração no vídeo e utilize na sua Serventia.

Ao colocar essas dicas em prática, as chances da sua produtividade aumentar e seu estresse por causa do acúmulo do tarefas diminuir são muito boas.
Independente do setor que atua dentro do cartório, ser ainda mais produtivo trará muitos benefícios e qualidade nas atividades.

Comece agora mesmo a administrar melhor suas tarefas. Fale com nossa equipe. 

Baixe o nosso infográfico e compartilhe com sua equipe!

 

Jornalista responsável: Claudia Moreira – DRT/PR – 7654

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