Cada vez mais, a modernização em tecnologia dos Cartórios é um assunto muito abordado em diversos seminários e canais de comunicação do segmento. É uma tendência que vem crescendo e a adoção de softwares para a gestão e integração dos processos é um passo fundamental nesse caminho. Esses sistemas oferecem uma série de benefícios que podem transformar a rotina na Serventia, agilizando as atividades, otimizando custos, aumentando a produtividade e melhorando a experiência dos cidadãos que buscam os serviços.
Neste artigo, vamos elencar alguns dos vários benefícios que a tecnologia e a utilização dos softwares para a gestão trazem para as Serventias. Essas ferramentas vão muito além de emitir relatórios.
Primeiramente, a automação dos processos reduz o tempo necessário para a realização de serviços. Com ferramentas que centralizam informações e otimizam fluxos de trabalho, os Cartórios podem atender mais rapidamente às demandas dos clientes, aumentando a eficiência operacional.
Além disso, a integração entre as diferentes áreas do Cartório permite um acesso mais ágil e organizado às informações. Isso reduz a possibilidade de erros e retrabalhos, contribuindo para um serviço mais preciso e confiável. O compartilhamento de dados entre setores também facilita a tomada de decisões, com base em informações atualizadas e acessíveis.
Outro benefício importante é a segurança dos dados. Os softwares oferecem recursos seguros, permitindo maior proteção das informações e a continuidade dos serviços em caso de imprevistos. Manter o backup em dia, também é um requisito importante para a segurança das informações, pois caso aconteça algum imprevisto é possível recuperar todo o trabalho realizado, evitando retrabalho.
A agilidade no atendimento é outro benefício favorecido pela tecnologia. Através dos softwares automatizados que registram cada etapa do processo, o Cartório fornece aos cidadãos de forma facilitada o acompanhamento dos seus pedidos, aumentando a confiança no serviço prestado.
Treinar a equipe no Cartório para entender a importância dessas ferramentas e como fornecer um atendimento mais proativo aos cidadãos, não só melhora a satisfação, mas também fortalece o relacionamento com sua Serventia.
Pensando em todos esses benefícios, as nossas soluções oferecem uma variedade de recursos que automatizam e integram a rotina nas Serventias.
Painel de senha e atendimento, integrado com os sistemas de confecção dos atos, atendimento via WhatsApp personalizado, relatórios de produtividade, método kanban entre outros recursos podem ser encontrados no Servtask.
Por fim, a utilização do Servtask não apenas melhora a eficiência, produtividade e a segurança, mas também proporciona uma experiência mais satisfatória para os usuários, que se sentem bem atendidos, aumentando a confiança nos serviços.
Investir em conhecimento, tecnologia e ferramentas de gestão é, portanto, um passo essencial para a evolução dos serviços nos Cartórios nessa modernização digital.
Vamos iniciar sua modernização?
Conheça o Servtask e tenha uma ferramenta poderosa para a gestão do seu Cartório em suas mãos!
Jornalista responsável: Claudia Moreira – DRT/PR – 7654